unitri

Cultura e Responsabilidade Social

Incentivo À Cultura E Preservação Da Identidade Amazônica

Desde o início de suas atividades, DD&L Advogados tem feito seu Calendário sempre procurando destacar temas amazônicos pois entende que além do papel que desempenha no mundo corporativo, proporcionando soluções eficazes e assessorando seus clientes na elaboração e planejamento de seus empreendimentos, tem também como intuito, continuar em contato com os artistas da região, de forma a promover e incentivar e divulgar cada vez mais todo o belo trabalho que sai das mãos amazônidas. Em 2012 o calendário inaugurou a série de homenagens a artistas locais e atualmente tem uma tiragem de 6000 exemplares que são distribuídos gratuitamente local e internacionalmente.

Responsabilidade Social

DD&L Advogados atua desde 2004, direta e ativamente, no Terceiro Setor. Presta assessoria jurídica gratuita para organizações e comunidades carentes, como a Organização Não Governamental Sócio Educacional Dom Adalberto Marzi e a Fazenda da Esperança, em Manaus. A atuação do DD&L Advogados neste âmbito é ampla. Possui várias frentes de trabalho que tanto podem se expressar na elaboração de contratos e convênios, assessoria jurídica na esfera trabalhista e acompanhamento junto aos órgãos públicos como também no programa de voluntariado que mantém entre os colaboradores. Fazem parte do programa de voluntariado, desenvolvido pelo DD&L Advogados, diversos projetos assistenciais que visam a melhoria da qualidade de vida de moradores de comunidades carentes. Estes possibilitam que as pessoas assistidas aprendam um ofício ou desenvolvam atividades que ajudem no sustento da família, tais como costura, panificação e artesanato. Também são desenvolvidas, pelos voluntários, atividades educacionais, como aulas de reforço para crianças de 4 a 14 anos, e culturais, como oficinas de leitura, teatro e música.